Foro de intercambio

Apresentação

Apresentação

de Adriano da Silva Falcão -
Número de respuestas: 0

Boa tarde a todos os colegas deste curso e em especial ao Prof. Carlos Sandoval.

É um prazer poder compartilhar conhecimento com grupo tão diverso e qualificado. Sou Adriano da Silva Falcão, arquiteto e urbanista, brasileiro, e trabalho como professor na Universidade Franciscana de Santa Maria/RS/Brasil. Tenho me dedicado ás disciplinas de Planejamento Urbano e Regional assim como Habitação Popular e reconfiguração urbana. Atualmente faço doutorado no PPGDR/UNISC/RS no Programa de Desenvolvimento Regional e busco me aproximar dos aprendizados desde a Colômbia onde pretendo realizar estágio Sanduiche a partir de agosto corrente na UNIANDES/CIDER, justamente na temática de Mobilidade Urbana (Pof. Erik Vergel-Tovar). Minha temática são as Redes Sociotécnicas e a Política de MObilidade Urbana em Santa Maria - agenda e implementação. Nesse sentido tenho aproveitado muito esta visão sistêmica da prospectiva ampliando muito o conhecimento para o trabalho destas particularidades quando as política encontram o território. Desta forma a visão prospectiva nos remete a forma como estes planejamentos costumeiramente tem sido realizados em muito de nossas cidades do sul global. Acho importantíssimo que nos voltemos as realidades possíveis de nossos territórios latinoamericanos trocando experiências e cenários muito aproximados para questões muito presentes em nossas sociedades. 

Cordial saludos a todos los partticipantes